sábado, 18 de maio de 2013

[Lição 1] Vamos aprender sobre vogais!


Olá pessoal! Essa é a nossa primeira lição.

Antes de começar, um aviso:
A língua coreana é extremamente complicada, então não vai ser nada fácil aprender. Eu ainda não falo coreano fluente mas estou aprendendo muito rápido porque eu tenho muita força de vontade.
Então se você é preguiçoso provavelmente não vai aprender nada.
Três coisas vão tornar seu aprendizado muito mais fácil:
1- Força de vontade, é a coisa mais importante.
2- Nada de distrações. Se você quiser aprender mesmo eu sugiro que você se concentre e se dedique de verdade.
3- Eu sugiro que vocês sempre façam anotações em um caderno. Não é totalmente necessário mas pode ser bem útil.

Ok, chega.

Hoje eu vou falar sobre as vogais.
É muito fácil mas vocês podem demorar um tempinho pra diferenciar e reconhecer cada vogal.

Bom, vamos lá...

Essas são as vogais simples coreanas:


ㅏ = a
ㅗ = o
ㅓ = eo (Se pronuncia ó)
ㅜ = u
ㅣ = i
ㅡ = eu (Eu realmente não sei como explicar a pronúncia dessa vogal, então eu recomendo que você veja o vídeo abaixo)


                                     (Pule para 1:04 para saber como a vogal 으 é pronunciada)
                                    (Créditos ao canal do youtube SurvivingInKorea pelo vídeo)



Fácil né?

Mas vocês não devem escrever do jeito que está ali em cima. Uma consoante e uma vogal andam sempre juntas, então vocês devem sempre colocar uma consoante antes de uma vogal.

Se vocês escreverem as vogais do jeito que estão ali elas não terão som nenhum, e para fazer com que elas tenham som vocês devem colocar essa consoante: ㅇ

Não conseguiu entender ainda? Bom, eu vou facilitar.

아 = Certo.
ㅏ = Errado.

A consoante ㅇ não tem som nenhum quando é colocada antes de uma vogal, então não afeta em nada na pronúncia.

Então, só pra deixar claro: Uma vogal só tem som quando está acompanhada de uma consoante.

É isso! Se você tiver alguma dúvida é só deixar um comentário.

Até o próximo post~

0 comentários:

Postar um comentário

 
;