quinta-feira, 16 de maio de 2013

Primeiro post! Expressões básicas.

Oi oi! Bem vindos ao Korean For Fun
Hoje eu vou ensinar algumas expressões básicas em coreano, porque no começo é sempre bom aprender o básico, né? Bom, vamos lá...

안녕하세요 (An-nyong-ha-se-yo) - Olá.

안녕 (An-nyong) - Oi.

반갑습니다 (Pan-gap-sum-ni-da) - Prazer em conhecê-lo.

잘 지냈어요? (Jar-ji-ne-só-yo?) - Como vai você?

저는 잘 지내요 (Jó-nun-jar-ji-ne-yo) - Eu estou bem.

이름이 뭐에요? (I-ru-mi-mwo-e-yo?) - Qual é o seu nome?

(Nome) 입니다 (Im-ni-da) - Meu nome é (nome) / Eu sou (nome).

영어 할 수 있어요? (Ióng-ó-har-su-issó-yo?) - Você sabe falar inglês?

네 (Ne) - Sim.

아니요 (A-ni-yo) - Não.

얼마에요? (Ór-ma-e-yo?) - Quanto é?

화장실이 어디에요? (Hwa-jang-shi-ri-ó-di-e-yo?) - Onde é o banheiro?

미안합니다 (Mi-a-nam-ni-da) - Me desculpe.

[OBS] Annyeong é usado apenas com amigos, família, etc. NUNCA use Annyeong com pessoas com as quais você não tem intimidade.

Acabou! Dúvidas? Deixe um comentário!

Até o próximo post~





0 comentários:

Postar um comentário

 
;