quarta-feira, 5 de junho de 2013

[Lição 6] Como formar sílabas em coreano.

Oi gente! Hoje eu vou ensinar como formar sílabas em coreano.
As palavras coreanas são formadas por "blocos", e cada um desses blocos formam uma sílaba. Esses blocos podem conter 2,3 ou 4 letras.
Os blocos podem ser escritos das seguintes formas:
- O número 1 é sempre uma consoante.
- O número 2 é sempre uma vogal..
- Os números 3 e 4 são sempre consoantes.

Se a vogal é vertical ( 이, 아, 에, 애, 어, 야, 여, 예, 얘 ) ela vem do lado da consoante. Exemplo: 비 /pi/ ou /bi/ = Chuva.

Se a vogal é horizontal ( 우, 오, 으, 요, 유 ) ela vem embaixo da consoante. Exemplo: 그 /keu/ = Ele.

Exemplos de blocos:
2 letras: 개 /kae/ = Cachorro.
3 letras: 것 /keot/ = Coisa.
4 letras: 많이 /manh.i/ = Muito.

Entenderam?

Vamos praticar um pouco então:

ㅈ + ㅣ + ㅂ = ?
ㅁ + ㅜ + ㄴ = ?
ㅍ + ㅔ + ㄴ = ?
ㅇ + ㅓ + ㅂ + ㅅ = ?
ㅊ + ㅏ = ?
ㅂ + ㅐ = ?
ㅂ + ㅏ ㅂ = ?

Essa foi a lição de hoje.
Até o próximo post~



12 comentários:

Unknown disse...

mto obg!!! ajudou muito.

Unknown disse...

Não entendi muito não 😔

lonely eyes disse...

Eu te explico, quer ?? Se quiser me chama no whats, 85984005782

Unknown disse...

Gostei do blog
Thiffany? Se for a Thiffany que eu tô pensando...gente será?! Aí mdss será?!
Thi vc é army?

Unknown disse...

Posso te chamar tbm?

Unknown disse...

Muito obrigada ajudou muito
Eu consegui fazer e o método deu super certo 😄

Unknown disse...

Eu não entendi muito

Unknown disse...

Legal mana

Unknown disse...

obgg, ajudou bastantee

Unknown disse...

Army amoo bts

Unknown disse...

Ajudou bastante. Muito obrigada.

Unknown disse...

Muito útil. Obrigada

Postar um comentário

 
;